domingo, 20 de maio de 2012

Secom terá monitoramento de redes sociais

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) abrirá licitação para contratar uma agência que monitore o que é publicado sobre o poder executivo no noticiário e nas mídias sociais. A empresa contratada deverá acompanhar 200 palavras-chave em cinco mídias sociais indicadas pelo órgão. As palavras e redes podem ser alteradas, caso necessário, e até dez alertas diários devem ser enviados à Secom reportando o termômetro do que se discute no ambiente digital.

 A empresa escolhida deverá ainda definir estratégias de comunicação e produzir conteúdo para diversas mídias e treinar membros da presidência para entrevistas e contato com jornalistas. A secretaria alega não dispor de equipe suficiente para preparar técnicos do poder executivo.

O primeiro passo para a contratação será uma audiência pública para discutir detalhes do processo licitatório, prevista para 6 de junho. Somente depois disso o edital será publicado.

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